Cuiabá, 15 de Fevereiro de 2026
Notícia Max
15 de Fevereiro de 2026

ESPORTE Domingo, 15 de Fevereiro de 2026, 10:55 - A | A

Domingo, 15 de Fevereiro de 2026, 10h:55 - A | A

mercado da bola

Nottingham Forest anuncia o ex-Fla e Corinthians Vítor Pereira como novo técnico

Treinador assina por 18 meses, até final da temporada de 2026/2027

O Globo

O Nottingham Forest anunciou neste domingo Vítor Pereira como seu quarto treinador nesta temporada. O time briga contra o rebaixamento na Premier League e contratou o português após a demissão de Sean Dyche, na sequência do empate sem gols de quarta-feira contra o lanterna Wolverhampton. O treinador assina até o final da temporada de 2026/2027.

"O Nottingham Forest tem o prazer de confirmar que Vítor Pereira foi nomeado Treinador Principal num acordo de 18 meses", comunicou o clube, em nota, que também citou a equipe técnica que o acompanharia: "Juntar-se-á à equipa técnica Filipe Jorge Monteiro Almeida (Treinador Assistente), Luis Miguel Moreira Da Silva (Treinador Assistente), Bruno Filipe Araujo De Moura (Chefe de Performance Física e Análise de adversário), e Pedro Simao Capela Silva Lopes (Analista de adversário)".

 Entre as motivações para a escolha está a campanha que rendeu a permanência do Wolves na primeira divisão inglesa na última temporada.

"Ele foi treinador principal do clube Wolves. Assumindo com o clube na zona de rebaixamento, Pereira levou-os a uma corrida de seis vitórias que os ajudou a guiá-los para a segurança durante a temporada 2024/25. Foi a corrida mais longa vitoriosa de qualquer time na primeira divisão na temporada passada, numa campanha que também viu o Wolves marcar um número recorde de gols na Premier League. O treinador de 57 anos agora se dirige para Trentsside, num negócio que vai até ao verão de 2027.

Pereira estava desempregado desde que foi demitido dos Wolves em novembro, após um início de temporada desastroso. O treinador português havia salvado o time do rebaixamento na temporada 2024-25, após substituir Gary O'Neil, mas não conseguiu dar continuidade a esse sucesso nesta temporada.

Ele já trabalhou anteriormente com o controverso proprietário do Forest, Evangelos Marinakis, no clube grego Olympiakos. No Brasil, o português dirigiu Corinthians (em 2022) e Flamengo (2023).

A estreia de Pereira como técnico do Forest (que tem os brasileiros Igor Jesus, Murillo, Jair, Morato e John Victor no elenco) será na próxima semana, no jogo de ida da fase de play-off da Liga Europa, contra o Fenerbahçe. Mas seu principal objetivo é manter o Forest na Premier League. O time está três pontos acima da zona de rebaixamento, faltando 12 jogos para o fim do campeonato.

Contra os Wolves, o Forest teve 35 chutes ao gol, mas não conseguiu marcar, e Dyche foi demitido poucas horas depois do apito final no City Ground. O treinador de 54 anos esteve no comando por apenas 114 dias, tornando-se o terceiro técnico demitido por Marinakis nesta temporada, depois de Nuno Espírito Santo e Ange Postecoglou.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários