Cuiabá, 14 de Junho de 2024
Notícia Max
14 de Junho de 2024

ESPORTE Quarta-feira, 30 de Junho de 2021, 08:47 - A | A

Quarta-feira, 30 de Junho de 2021, 08h:47 - A | A

BASQUETE

Petrovic "esconde cartas" na 2ª rodada do pré-Olímpico

Com classificação praticamente garantida para a semifinal, treinador não quer revelar táticas contra a Croácia, um dos principais rivais do torneio que pode ser adversário na decisão

Globo Esporte

Depois da vitória tranquila por 83 a 57 sobre a Tunísia na estreia no pré-Olímpico de Split, na Croácia, a seleção brasileira já volta suas atenções para a seleção da casa, a próxima adversária nesta quarta-feira, às 15h, com transmissão do SporTV2.

O SporTV transmite todo o pré-Olímpico de basquete e você pode acompanhar todos os jogos do Brasil em tempo real aqui no ge.globo!

O duelo contra os croatas nesta quarta-feira é basicamente uma decisão de quem vai ser o líder da chave, já que muito provavelmente os europeus vão vencer a Tunísia na última rodada. Com a classificação praticamente garantida, o técnico do Brasil, Aleksandar Petrovic, quer "esconder as cartas" nesse confronto.

- Não vou mudar a tática para enfrentar a Croácia nesse primeiro jogo. Óbvio que queremos ganhar, mas quero esconder as cartas, alguns matchups. Quero ganhar, mas sem usar matchups que penso que são favoráveis para a gente. Já tenho alguns deles na minha cabeça - projetou o treinador.

O técnico, inclusive, revelou que fará mudanças na equipe titular para a partida, muito provavelmente com o objetivo de esconder um encaixe defensivo importante no embate contra o armador Bojan Bogdanovic, principal estrela do adversário.

"Por exemplo, uma coisa que posso adiantar que mudaremos é o Georginho, que começa como titular", projetou Petrovic.

O motivo é simples: praticamente garantido nas semifinais, Petrovic não quer revelar táticas pensando num possível reencontro com a Croácia, que é a favorita do torneio, no dia 4 de julho, na final do pré-Olímpico.

Vale lembrar, em 2016, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, Bojan Bogdanovic, na época comandado por Aleksandar Petrovic, foi o grande carrasco da seleção brasileira. O armador, hoje no Utah Jazz, anotou 33 pontos na vitória dos croatas por 80 a 76, que praticamente eliminou o Brasil dos Jogos.

Ao todo, o pré-Olímpico conta com seis seleções divididas em dois grupos de três. O Brasil, Croácia e Tunísia ocupam o grupo B. Na outra chave, estão Alemanha, Rússia e México. Os dois primeiros de cada grupo avançam à semifinal, no modelo A1 contra B2 e B1 contra A2. Apenas o campeão garante a vaga nos jogos olímpicos de 2021.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários