Um homem encontrou cerca de R$ 4,3 milhões em barras e moedas de ouro enquanto cavava uma piscina no jardim na França, segundo autoridades locais. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (6).
O homem, que não teve seu nome revelado, encontrou o tesouro em casa, na cidade de Neuville-sur-Saone, nos arredores de Lyon. O caso aconteceu em maio, mas só foi divulgado agora.
O jornal regional Le Progres informou que cinco barras de ouro e dezenas moedas estavam dentro de sacos plásticos. O francês procurou a Diretoria Regional de Assuntos Culturais para comunicar a descoberta.
As autoridades locais decidiram que ele poderia ficar com o tesouro, já que não havia sinais de que se tratava de um caso arqueológico, segundo um porta-voz da cidade.
Também não há pistas de como o tesouro foi parar lá, e o proprietário anterior do terreno morreu, acrescentou o porta-voz.
De acordo com uma investigação da polícia, o ouro foi adquirido legalmente e fundido há cerca de 15 ou 20 anos em uma empresa na região de Lyon, que fica a mais de 400 km de Paris.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.



0 Comentários