Cuiabá, 26 de Agosto de 2025
Notícia Max
26 de Agosto de 2025

POLÍCIA Terça-feira, 26 de Agosto de 2025, 14:06 - A | A

Terça-feira, 26 de Agosto de 2025, 14h:06 - A | A

Interceptado

Drone com celular enrosca em fiação elétrica ao tentar entrar em presídio

Levantamento da Sejus aponta que, entre 2021 e 2025, foram apreendidos 292 drones em áreas das unidades prisionais do estado

Da Redação

Policiais penais da unidade prisional de Cáceres, na região oeste do Estado, interceptaram, na manhã de segunda-feira (25.8), um drone que tentava sobrevoar o local com um pacote contendo um celular.

A equipe de vigilância na guarita avistou o momento em que o drone sobrevoava um dos raios da unidade e conseguiu segurar o fio do aparelho, que foi arremetido e acabou enroscado na fiação de alta tensão. A concessionária de energia foi acionada para a remoção do aparelho, que carregava, acoplado, um celular e acessórios.

Mata Grande

No último final de semana, a equipe de plantão da Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis, apreendeu mais um drone que tentava entregar materiais ilícitos na unidade prisional e um pacote com dois celulares e acessórios.

A operação de campana, realizada no perímetro interno e externo da penitenciária, resultou na identificação de um aparelho móvel não tripulado que sobrevoava o raio 3. Os policiais penais conseguiram apreender um pacote que foi deixado pelo drone.

Após a apreensão do pacote de material ilícito, a equipe da penitenciária fez diligências nos arredores, em uma região de mata, e localizou o drone.

Nos primeiros sete meses deste ano, foram apreendidos 50 drones, interceptados sobrevoando unidades prisionais de Mato Grosso. A maioria deles foi abatida na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis, carregando celulares, pacotes de fumo e acessórios.

Levantamento da área de inteligência da Sejus aponta que, entre 2021 e 2025, foram apreendidos 292 drones em áreas das unidades prisionais do Estado.

O secretário de Estado de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato, destaca que, com o reforço nos procedimentos operacionais nas unidades prisionais, os criminosos têm buscado outras alternativas para tentar levar materiais ilícitos aos presos.

“Foram intensificadas as operações de revista e as ações ostensivas para coibir a entrada e a permanência de materiais ilícitos em nossas unidades, conforme estamos trabalhando desde o início do Programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas”, assegurou o secretário.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários