Após o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) articular com o Tribunal de Contas da União (TCU), está na reta final a análise do projeto de duplicação da rodovia BR-163 entre Sinop e Guarantã do Norte.
A proposta ganhou força após um painel de solução consensual promovido pelo TCU em julho. Na ocasião, Diego apresentou o apelo dos mato-grossenses sobre a importância da obra para diminuir as fatalidades e melhorar o fluxo de veículos na via.
Agora, a Via Brasil tem até quarta-feira (13) para formalizar ao TCU suas condições sobre o acordo. Em seguida, a Corte deve emitir seu parecer sobre a viabilidade do projeto.
O trecho tem 245 km de extensão e está sob gerência da concessionária Via Brasil. Para duplicá-lo, estima-se um investimento equivalente a R$ 9,5 bilhões e uma ampliação contratual de 15 anos.
Diego, para fortalecer a proposta, criou um abaixo-assinado (https://chng.it/MyRGVtvv6g) com participação popular. Até o momento, o documento tem mais de 1.500 assinaturas e é usado pelo parlamentar para demonstrar que os mato-grossenses anseiam pela realização da obra.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários