O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) informou a um grupo de deputados estaduais na noite dessa terça-feira (22), durante jantar da casa da deputada Janaina Riva (MDB), que não irá disputar um novo mandato para o comando do Legislativo. A expectativa agora é que o primeiro-secretário, deputado Max Russi (PSB), lidere a eleição para a Mesa Diretora.
O recuo de Botelho ocorre após consulta ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a possibilidade de voltar a pleitear o cargo. Na reunião participaram cerca de 14 deputados estaduais, que afirmaram que devem fechar apoio a Max. Os demais cargos ainda deverão ser negociados entre os parlamentares. A eleição ocorre em fevereiro.
Botelho está em seu terceiro mandato como presidente da Casa de Leis. Ele assumiu o cargo no biênio 2017-2018, 2019/2020 e 2021/2022.
Participaram do encontro além de Botelho e Janaina, os deputados estaduais reeleitos Dr. João (MDB), Carlos Avallone (PSDB), Paulo Araújo (PP), Thiago Silva (MDB), Wilson Santos (PSD), Lúdio Cabral (PT) e Elizeu Nascimento (PL), além dos novatos Júlio Campos (União Brasil), Diego Guimarães (Republicanos), Juca do Guaraná (MDB) e Fabinho (PSB)
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários