A poucas horas para o início da votação, o candidato à prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil), apareceu na pesquisa da Percent, divulgada neste sábado (5) pela TV Cuiabá e Portal O Documento, com exatos 37% das intenções de voto, percentual que aponta a realização do segundo turno na maior cidade de Mato Grosso.
Na briga pela 2ª colocação, Abílio Brunini (PL), cravou 23% das citações, contra 20,1% de Lúdio Cabral (PT), estabelecendo disputa muito acirrada entre eles. Como a margem de erro da sondagem é de 2,83% para mais ou para menos, não se tem como prever qual dos dois, Abílio ou Lúdio, vai ao segundo turno contra, Botelho. O candidato do MDB, Domingos Kennedy, cresceu se comparado a última pesquisa, chegando a 7,2%. Nulos e brancos somaram 1,6% e indecisos 11,1%.
Já em relação aos votos válidos, quando se exclui brancos, nulos e indecisos, Botelho alcançou 42,48%. Mais uma vez, Abílio e Lúdio seguem empatados com 26,41% e 23,08%, respectivamente. Kennedy tem 8,03 dos votos válidos.
No quadro espontâneo, quando não é apresentado nomes aos entrevistados, Botelho segue líder com 34,3% de preferência, seguido por Abílio 20,3% e Lúdio com 16,8%. Kennedy somou 4,2% das citações. Nulos e brancos 1,6% e indecisos 22,2%.
Para o proprietário da Percent, Ronye Steffan, o número de eleitores indecisos ainda é muito grande. Pelos cálculos da quantitativa, cerca de 80 mil cuiabanos, devem marchar para as urnas, neste domingo (6), sem a convicção firme do voto. “Estou impressionado com a indecisão dos eleitores, em Cuiabá. Pela primeira vez, chegamos às vésperas da eleição com tanta gente sem saber em quem votar para prefeito ou vereador aqui na Capital. Por conta disso, é impossível prever qual candidato vai enfrentar, Eduardo Botelho, no segundo turno”, afiançou, Ronye.
A pesquisa também ouviu os eleitores sobre a rejeição dos candidatos. Como ocorre desde o início da campanha, Abílio lidera esse quesito com 25,3%. Lúdio tem 14,1% de recusa, seguido por Botelho com 13,5%. Kennedy é o menos rejeitado com 12,2%.
Metodologia
A quantitativa presencial foi realizada, em Cuiabá, entre os dias 2 e 4 de outubro com 1.200 pessoas. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos. A pesquisa está devidamente registra junto à Justiça Eleitoral sob o número MT-04730/2024.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários