Cuiabá, 14 de Junho de 2024
Notícia Max
14 de Junho de 2024

POLÍTICA & PODER Sábado, 05 de Junho de 2021, 11:12 - A | A

Sábado, 05 de Junho de 2021, 11h:12 - A | A

3ª CIA do 10º BPM

Botelho visita base comunitária da PM no Ribeirão do Lipa

Companhia da PM cuida da segurança pública de 22 bairros e três distritos. Mesmo dando acesso ao novo Pronto Socorro de Cuiabá, a rua ainda não está asfaltada

Redação

Instalada desde 2007, a Base Comunitária de Segurança Ribeirão do Lipa ainda não dispõe de alfalto no seu entorno, mesmo a rua principal dando acesso ao novo Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Para melhorar a infraestrutura do local, o primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM) vai encaminhar indicações solicitando os investimentos necessários para melhorar o trabalho ostensivo da Polícia Militar da 3ª Cia do 10º Batalhão, que atende 22 bairros e os distritos da Guia, Sucuri e Aguaçu. Além de reduzir, significativamente, a poeira e lama, melhorando a qualidade de vida dos moradores da região.


A garantia foi dada por Botelho durante visita feita à Companhia, nesta quarta-feira (02), oportunidade em que também conheceu as ações sociais realizadas pelos policiais em conjunto com a comunidade.


A Cia é comandada pelo capitão PM Kawahara, que explicou sobre essa demanda que é antiga. Dentre as ações sociais estão a doação de brinquedos para crianças carentes, através do Natal Solidário, e a doação de cestas básicas durante a pandemia. Disse que a pavimentação será um grande ganho para todos, inclusive, para os frequentadores da igreja que fica ao lado da base comunitária.


Também presente na reunião, o presidente do bairro Novo Tempo, Ubiracy Oliveira Souza, reforçou a necessidade dos investimentos como forma de valorizar o importante trabalho da companhia junto à comunidade
“É muito importante a visita do deputado Botelho para nos auxiliar nessa questão do asfalto, nas ações sociais, bem como policiamento ostensivo. Trabalhamos o máximo possível por essa melhoria. Atendemos 22 bairros e os distritos da Guia, Aguaçu e Sucuri. A maior parte das ocorrências registradas são de violência doméstica, já que nos finais de semana aumenta o consumo de bebidas alcóolicas”, informou.


Botelho lembrou as ações da Assembleia Legislativa para fortalecer a Segurança Pública. A exemplo da entrega de armamentos, com a aquisição de mil pistolas e recursos para aquisição de 100 viaturas com recursos da Assembleia para a Polícia Militar, que, segundo o parlamentar, está dando bons resultados no combate à criminalidade, ações sociais e no respeito a pessoa de bem, independente de classe social.


“Parabenizamos pelo trabalho brilhante que a polícia faz aqui, junto com os presidentes dos bairros e toda a comunidade. Essa área tem muita poeira no período da seca e lama quando chove, por isso estão solicitando asfalto. Vamos fazer esse encaminhamento e lutar para conseguir atender a base comunitária e moradores que vêm procurar apoio aqui na polícia, para que o acesso seja bem mais fácil”, garantiu Botelho.


Também participaram o tenente-coronel Dias e o primeiro-tenente Herbe.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários