Cuiabá, 13 de Junho de 2024
Notícia Max
13 de Junho de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 25 de Maio de 2021, 14:26 - A | A

Terça-feira, 25 de Maio de 2021, 14h:26 - A | A

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM ACORIZAL

DEM, PP e PTB mostram unidade e já trabalham para eleger o próximo prefeito

Com as convenções já marcadas para junho, devendo ser realizadas entre os dias 15 e 17, o DEM, PP e PTB já se movimentam para alavancar ainda mais o nome de Benna Lemes

Redação

Com a data da eleição suplementar definida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as articulações começam a se intensificar em Acorizal, onde a população irá às urnas no dia 1 de agosto para eleger o futuro prefeito.

Vale lembrar que o prefeito eleito em outubro do ano passado, Meraldo Sá, foi cassado por improbidade administrativa, sendo enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Em seu lugar assumiu o vereador Benna Lemes (DEM), que foi eleito presidente da Câmara e consequentemente assumiu o Executivo municipal.

Com as convenções já marcadas para junho, devendo ser realizadas entre os dias 15 e 17, o DEM, PP e PTB já se movimentam para alavancar ainda mais o nome de Benna na corrida pela Prefeitura, mostrando unidade em torno do nome do gestor, que vem realizando um trabalho de encontro às necessidades dos moradores de Acorizal. Porém, ainda não há uma definição de nomes. No grupo, o Dr. Hernandes Lima (PTB) e Maldo Sá (PP) também aparecem como fortes nomes que podem representar o grupo político na eleição suplementar.

A atual gestão vem sendo elogiada pelos trabalhos desenvolvidos desde 1 de janeiro. Para se ter ideia, nesse período de pandemia, o município já ganhou seis novos leitos destinados exclusivamente para o tratamento da covid-19. Além disso, é um dos municípios que lidera o ranking de vacinação da população.

Os investimentos abrangem todas as áreas. A sede da Prefeitura foi reformada, foram entregues novos postos de saúde, o município ganhou uma nova biblioteca, foram perfurados poços artesianos que estão solucionando o problema de água nas comunidades rurais, entre outros investimentos.

Benna também tem demonstrado grande poder de articulação, conquistando emendas parlamentares que estão melhorando a vida da população. O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB), senador Jayme Campos (DEM), deputados estaduais Max Russi (PSB) e Carlos Avallone (PSDB), são alguns dos parlamentares que garantiram recursos para o município.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários