Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Notícia Max
18 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 13 de Dezembro de 2016, 14:24 - A | A

Terça-feira, 13 de Dezembro de 2016, 14h:24 - A | A

CUIABÁ

Emanuel anuncia secretários de Gestão, Governo e fazenda

Da Redação

Divulgação

 

O prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), anunciou nesta terça-feira (13), o economista Antônio Roberto Possas de Carvalho na Secretaria de Fazenda, o empresário Rafael de Oliveira Cotrim Dias que assumirá a Secretaria Municipal de Gestão e na Secretaria de Governo o nome de Carlos Roberto da Costa.

Eles se juntam ao engenheiro Juares Samaniego, que ocupará a pasta de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, e ao jornalista José Roberto Amador, na Comunicação Social.

"São escolhas que se enquadram no perfil que defini para a equipe, mesclando sensibilidade e visão política, experiência e conhecimento técnico e compromisso público", afirmou Emanuel.

Ao todo, 18 secretários devem compor o staff de Emanuel Pinheiro no comando do Palácio Alencastro em 2017.

Por meio de sua página no Facebook, Emanuel apresentou Rafael de Oliveira, escolhido para a pasta de Gestão, como "uma pessoa com sensibilidade pública, que mescla o perfil político e técnico". Ele é filiado ao PTB, que integra  abase de apoio do peemedebista. "Sua principal meta à frente da pasta será, junto com os servidores, modernizar a máquina administrativa e a gestão municipal", declarou.

Quanto a Carlos Roberto da Costa. Ressaltou ser um amigo de longa data e companheiro de várias jornadas. “Já foi secretário adjunto de Estado de Fazenda e prefeito de Nossa Senhora do Livramento (MT) por três mandatos - 2001 a 2004, 2005 a 2008 e 2013 a 2016. Atualmente está sem filiação partidária. Sua função será a articulação política e institucional e a coordenação dos planos e programas transversais da administração”, colocou Pinheiro.

Ao se referir ao futuro secretário de Fazenda, Pinheiro frisa que Antônio Roberto Possas de Carvalho atualmente integra a equipe de transição, lembrando que é fiscal de tributos estaduais aposentado, “foi secretário de finanças do município de Cuiabá (89 a 92) e diretor administrativo da Secretaria Municipal de Transportes em 2005, época em que chefiei aquela pasta. Sua principal meta será modernizar e agilizar a política tributária e financeira do município, em conjunto com os servidores, de modo a não sacrificar o contribuinte”..

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários