Cuiabá, 08 de Dezembro de 2024
Notícia Max
08 de Dezembro de 2024

POLÍTICA & PODER Quarta-feira, 26 de Dezembro de 2018, 16:42 - A | A

Quarta-feira, 26 de Dezembro de 2018, 16h:42 - A | A

NOVO HOSPITAL MUNICIPAL

Emanuel garante inauguração nesta sexta e pleno funcionamento em abril

Redação

Jean Crizan / Notícia Max

 

Em coletiva à imprensa na tarde de hoje (26), o prefeito Emanuel Pinheiro confirmou a inauguração do novo Hospital Municipal de Cuiabá para esta sexta-feira (28), às 19h30, embora a unidade de saúde não entre de imediato em funcionamento, pois há um cronograma, o Plano de Ativação feito pela equipe técnica, para que a mudança aconteça.

 

“Nós apresentamos um Plano de Ativação ao Ministério da Saúde, até por responsabilidade. Gestor nenhum no mundo fecha um pronto socorro e abre outro imediatamente. Existe um Plano de Ativação gradativo que você apresenta e diz que vai seguir este plano”, afirmou o prefeito, ressaltando que colocou como meta final para o novo pronto socorro, que vai funcionar dentro do Hospital Municipal, que esteja 100% funcionando no aniversário dos 300 anos da Capital.

 

“No dia 8 de abril de 2019 fecho totalmente o atual pronto socorro na Avenida General Vale e 100% o novo pronto socorro de Cuiabá estará funcionando no Hospital Municipal Dr. Leony Palma de Carvalho”, frisou Emanuel.

 

No cronograma apresentado à imprensa, Emanuel coloca o dia 28/12 como a data em que entrega o ambulatório pronto para funcionar, mas devido à decisão judicial determinada pela juíza Célia Regina Vidotti, que suspendeu a transferência do pronto-socorro para o novo prédio, mesmo estando pronto para funcionar, não entrará em funcionamento. 

 

No dia 29 de janeiro começa o funcionamento da enfermaria, no dia 25 de fevereiro abre a primeira etapa do atendimento de urgência e emergência,  no dia 22 de março será entregue a quarta etapa que são as salas de cirurgias e UTIs, e no dia 8 de abril o novo HMC estando em pleno funcionamento, e fazendo o fechamento do atual pronto socorro de Cuiabá.

 

“Nós iremos aos órgãos de controle, à Justiça, e mostrar todo esse Plano de Gestão, Plano de Ativação, estamos construindo o Plano de Desativação do atual pronto socorro, que será um Hospital Materno Infantil e de Leito de Retaguarda, não vai fechar, e a partir daí estaremos escrevendo uma nova história da saúde da Capital. Então está confirmado para sexta-feira, às 19h30, a inauguração do maior hospital em saúde pública e privada de Mato Grosso”, finalizou.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários