Cuiabá, 13 de Junho de 2024
Notícia Max
13 de Junho de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 26 de Abril de 2021, 08:22 - A | A

Segunda-feira, 26 de Abril de 2021, 08h:22 - A | A

ENTREVISTA DA SEMANA

José Stopa: “Não disputarei as próximas eleições. Tenho meu compromisso como vice”

No primeiro mandato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Stopa chefiou a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, deixando um legado participativo e efetivo

Redação

O vice-prefeito da Capital e secretário municipal de Obras, José Roberto Stopa (PV), afirmou que seu objetivo na gestão atual consiste em fazer um grande trabalho à frente da Pasta, marcado por entregas a população no que tange ao setor de infraestrutura.

No primeiro mandato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Stopa chefiou a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, deixando um legado participativo e efetivo.

“Estamos buscando usar toda a sustentação necessária para que consiga fazer um grande trabalho. Estamos dando continuidade, só que agora em outra área. Meu projeto é fazer um grande trabalho na Secretaria de Obras, diferenciado”, disse ao Notícia Max.

Vale lembrar que Pinheiro em sua administração anterior, enfrentou um rompimento precoce com seu vice-prefeito à época, e hoje a realidade é outra, pois Stopa é considerado um de seus principais braços direitos.

Ainda durante entrevista, ele descartou a possibilidade de disputar as eleições estaduais e frisou que irá continuar no Executivo Municipal pelos próximos quatro anos, missão está para qual foi eleito.

Notícia Max - Qual avaliação o senhor faz dos primeiros meses à frente da Secretaria de Obras? Há alguma previsão para a entrega do Viaduto Murilo Domingos?

José Roberto Stopa – Positiva. Estamos, até pela conjuntura da pandemia, com muitas obras paralisadas, mas estamos retomando todas. Agora vamos entregar no final deste mês, início do mês de maio, o viaduto Murilo Domingos. Trabalhando muito pela cidade, tapando buracos, serviço amplo devido às chuvas. Tenho certeza que o resultado em breve vai aparecer.

Notícia Max - Como anda as obras de pavimentação asfáltica dos bairros da Capital? Quais os bairros que estão sendo beneficiados?

José Roberto Stopa - Nós estamos fazendo nos bairros Dom Bosco, Florianópolis, Jardim União, São João Del Rei, Real Parque e Doutor Fábio. Todas aquelas obras que não foram possível terminar na primeira gestão, vamos completar nesta, entregar à população. Vamos trabalhar muito para isso, sem dúvidas.

Notícia Max - Na Secretaria de Obras, o senhor mantém o contato direto com as lideranças comunitárias? Qual a participação deles na gestão?

José Roberto Stopa - Não muda nada, pelo contrário, tem aprimorado esse relacionamento. Estamos buscando usar toda a sustentação necessária para que consiga fazer um grande trabalho. Estamos dando continuidade, só que agora em outra área. O Contorno Leste, por exemplo, é a nossa maior missão, pretendemos entregar até o ano que vem essa nova perimetral, completa, que realmente vai mudar a vida dos cuiabanos, principalmente dos 50 bairros, atendendo as pessoas mais carentes e que mais precisam.

Notícia Max - Partindo para a política, o nome do senhor sempre é lembrado nos pleitos eleitorais. Tem alguma pretensão de disputar as eleições de 2022?

José Roberto Stopa - Meu projeto é fazer um grande trabalho na Secretaria de Obras, diferenciado, para que sejamos lembrados assim como na Secretaria de Serviços Urbanos, com bastante responsabilidade e compromisso. Esse é nosso objetivo e o resto é consequência. Procuro trabalhar muito. Estivemos visitando obras no Jardim Florianópolis, Dom Bosco, é isso que eu acredito que dá resultado, trabalhar muito e a Deus o futuro pertence.

Não disputarei as próximas eleições. Tenho meu compromisso como vice e cumprirei o mandato durante esses quatro anos. Assumi isso, de contribuir com a nossa gestão, e vou cumprir. Quando recebi o convite para ser vice foi justamente esse, ajudar na administração, ou seja, está descartada qualquer possibilidade de candidatura no ano que vem. Agora, daqui há quatro anos depende do trabalho a ser realizado. Vamos trabalhar bem e se a população aprovar, logicamente existe a possibilidade. Mas tudo depende da conjuntura, nada de egoísmo, achar que está tudo certo. É trabalhar muito e o resultado vai aparecer.

Notícia Max - O senhor vê a possibilidade do prefeito Emanuel Pinheiro disputar o Governo?

José Roberto Stopa - Essa é uma decisão de fórum íntimo dele, que só ele pode tomar. Nós conversamos muito, temos essa liberdade. Se for vou apoiá-lo, se não for continuarei ao lado dele do mesmo jeito como fiz no primeiro mandato, vamos fazer no segundo. Temos uma parceria que independe disso. O prefeito Emanuel Pinheiro é um dos prefeitos mais experientes de Mato Grosso e ele vai saber discernir o caminho, e torço para que tenha sucesso em sua escolha.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários