O ministro Dias Tóffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), indeferiu pedido de habeas corpus do ex-secretário Eder Moraes Dias. Eder está preso desde o dia 26 de agosto e não há liminares pendentes de exame. Ele é acusado de violar as normas da tornozeleira eletrônica.
Na decisão, o ministro solicita informações do juiz federal Jeferson Schneider para poder emitir decisão no julgamento de mérito do habeas corpus. Eder foi detido por força de mandado expedido pela Quinta Vara da Justiça Federal em Mato Grosso. O equipamento instalado no político e supostamente violado é referente à operação Ararath.
A referida investigação versa sobre um complexo esquema de lavagem de dinheiro - cuja estimativa de movimentação ultrapassa R$ 500 milhões ao longo de seis anos – para o financiamento de interesses políticos no estado.
A operação também apura a realização de pagamentos ilegais, por parte do Governo de Mato Grosso, para empreiteiras. Além do desvio desses recursos em favor de agentes públicos e empresários, utilizando instituição financeira clandestina.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários