Presidente da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento, o vereador Manoel Gonçalo de Campos, 'Prof. Manoelzinho' (PSB) faz um balanço ao Notícia Max de seu trabalho à frente do Legislativo, apontando os avanços alcançados na Casa. Ele também admite que tem o desejo de em um futuro próximo vir a disputar a Prefeitura do município.
Notícia Max – Presidente, qual o balanço de sua gestão na Câmara e o que mudou no Legislativo?
Manoel Gonçalo de Campos – Desde quando assumimos nossa preocupação é sempre dar uma estruturação física melhor e também uma estruturação de apoio aos trabalhos do Legislativo. É dessa forma que entendíamos essa necessidade. E dentro dessa premissa que começamos todo esse trabalho.
Inicialmente na questão da estruturação reformamos o espaço da Câmara, construímos através do projeto de lei a sala da mulher, projeto proposto pela vereadora Leila e vereadora Neide, onde inauguramos no dia 8 de março, e tivemos várias ações nesse projeto, inclusive, na quinta-feira (22) concluímos o curso de cabeleireiro onde a sala da mulher fez durante três meses o curso profissionalizante.
E investimos também em toda estruturação da Câmara, ampliando, construindo para que os vereadores e munícipes pudessem ter um espaço melhor para ser atendido nessa Casa de Leis. Então, todo recurso, todo duodécimo que entrou, trabalhamos no sentido da melhoria dos trabalhos da Casa.
Também construímos uma sala da imprensa, proporcionando uma transmissão das sessões ao vivo, tanto na página do Facebook quanto no YouTube, e também dando transparência, pois ficam registrados lá.
Notícia Max – Quais os principais trabalhos que o senhor destaca na Casa?
Manoel Gonçalo de Campos – Tivemos essa preocupação nessa estruturação. Mas além disso, acho que o principal que conseguimos conduzir o trabalho foi o trabalho conjunto de todos os vereadores. Sempre colocamos que a Câmara, nessa gestão especificamente, ela não tem cor partidária, o que nos preocupamos é com os munícipes.
Dos principais trabalhos que conseguimos fazer é a hegemonia da Câmara, onde todos os vereadores trabalham em comum acordo no sentido de levar o bem estar. Sempre colocamos que tanto o Poder Legislativo quanto o Executivo, embora sejam Poderes distintos, nos preocupamos em estar trabalhando em conjunto para que possamos levar o que há de melhor para nossa população.
Notícia Max – Muitos cogitam uma possível candidatura sua a prefeito em 2024, o senhor tem esse projeto político?
Manoel Gonçalo de Campos – Um dia sim. O político que dizer que não quer galgar cargos maiores, ele tem sim esse desejo. Claro que a política é o momento, Livramento está em um processo de renovação, e isso é extremamente importante, e é o momento. Se for da vontade de Deus e do povo, eu tenho o desejo, tenho a pretensão, estou trabalhando pra isso, para que possamos construir na questão da majoritária, mas tudo vai depender desses andamentos.
Entendemos que a política não se faz sozinho, ela é de um grupo. E eu sou do grupo. Então se for consenso do grupo para que possamos fazer essa disputa eu tenho interesse sim, sou livramentense, nasci e cresci aqui, nunca trabalhei fora do município, sou professor efetivo e nada mais justo que sonhar em chegar ao cargo de Executivo.
Notícia Max - Qual mensagem o senhor deixa aos cidadãos e o que espera para o próximo ano?
Manoel Gonçalo de Campos – Primeiramente quero agradecer a população, primeiro por ter me dado a oportunidade de estar vereador, segundo por estar presidente e concluindo esse biênio da forma que trabalhamos nesses dois anos. De forma serena, transparente, com muita responsabilidade.
Quero desejar um feliz Natal a toda população livramentense, um feliz Ano Novo, que Deus possa continuar nos abençoando, que Nossa Senhora do Livramento possa continuar nos abençoando, que a família livramentense possa estar realizando todos os seus sonhos e seus desejos, com certeza isso que temos em nossos corações e Deus com certeza irá nos ouvir e providenciar isso a nossa população.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários