Cuiabá, 18 de Junho de 2024
Notícia Max
18 de Junho de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 01 de Junho de 2021, 13:15 - A | A

Terça-feira, 01 de Junho de 2021, 13h:15 - A | A

GOVERNADOR INTERINO

Max assume governo e destaca fortalecimento de MT com nova matriz de gás natural

O parlamentar assumiu o governo do estado em virtude do que estabelece a Constituição estadual, ou seja, que na ausência do governador e do vice, assume o presidente da Assembleia Legislativa

Redação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), assumiu o comando do Executivo Estadual na manhã desta terça-feira (1). A transmissão ocorreu em razão de o governador Mauro Mendes (DEM) e o vice, Otaviano Pivetta viajarem para a Bolívia para assinar o novo contrato para fornecimento de gás natural ao estado, que terá vigência de cinco anos a partir de 2022, podendo ser prorrogado por mais cinco.

O governador interino Max Russi afirmou que está preparado para essa responsabilidade.

“Estou muito feliz por essa oportunidade. Mas fico mais feliz ainda pelo que vai vir ao Estado de Mato Grosso. A assinatura deste contrato do gás será histórica, porque vai fortalecer a indústria com uma energia mais barata, com geração de empregos e oportunidades”, frisou.

Quando as tratativas do governador em Brasília, Max disse que acredita na boa perspectiva do fortalecimento da indústria mato-grossense, com a opção de energia mais barata, além do incentivo aos investimentos no gás natural veicular (GNV) e geração de empregos. “É a geração de oportunidade, a industrialização do nosso estado”, complementou.

O parlamentar assumiu o governo do estado em virtude do que estabelece a Constituição estadual, ou seja, que na ausência do governador e do vice, assume o presidente da Assembleia Legislativa. Max Russi assegurou que dará sequência as tratativas do Executivo.

“Estou aqui para dar sequência às ações do governador Mauro Mendes e contribuir com a gestão do nosso Estado”, assegurou.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários