Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil para investigar a suspeita de irregularidades na compra de implementos agrícolas pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf) no valor de R$ 5 milhões.
As investigações são conduzidas desde o dia 14 de outubro pelo promotor de Justiça Clóvis de Almeida Júnior que compõe o Núcleo de Defesa do Patrimônio Público.
De acordo com a portaria, o prazo para a investigação ser concluída é de um ano e o objetivo é apurar a suspeita de improbidade administrativa e danos aos cofres públicos em decorrência do processo licitatório do edital nº002/2016.
Por meio de licitação, a Secretaria de Agricultura Familiar comprou aproximadamente 140 implementos agrícolas destinados para associações, cooperativas e glebas de 60 municípios.
No total, foram 29 patrulhas mecanizadas (kit contendo trator, ensiladeira, plantadeira, grade aradora) 52 resfriadores de leite, 20 distribuidoras de calcário, 5 plainas, pá-carregadeira, 3 caminhões entre outros equipamentos , destinados a atender a agricultura familiar do Estado de Mato Grosso.
A Secretaria de Agricultura Familiar em Mato Grosso é chefiada pelo militante do PSB Suelme Evangelista, que nos últimos meses permaneceu afastado do cargo para apoiar a candidatura a prefeito de Cuiabá do deputado estadual Wilson Santos (PSDB).
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários