A Polícia Federal, durante a apreensão realizada 2ª fase da Operação Ararath, denominada "Malebolge", encontrou na residência e no gabinete do conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado, Antônio Joaquim, duas armas, 61 munições e “diversos documentos”, sendo um deles contendo listagens de nomes e uma pasta de papel na cor branca com a identificação do Tribunal de Contas de Mato Grosso com a inscrição 'Bomba A' com afirmações "Para Maura Sigiloso; Conselheiro Sérgio Ricardo e João Batista". A informação é do site HiperNotícias.
No total foram 141 itens apreendidos, sendo 80 na presidência do TCE e 61 na casa de Antônio Joaquim. Sendo que o revolver de calibre 38, marca Taurus, avaliado em R$ 3.798 mil, que possui o registro válido até o dia 19 de outubro de 2018, e mais a pistola 380, marca Glock, de aproximadamente R$ 8.400 mil, que estaria com o registro vencido desde junho deste ano, estão registrada em nome do conselheiro.
Além de Antonio Joaquim, a 12ª fase da Operação Ararath também realizou busca e apreensão nos gabinetes e casas de outros conselheiros como: o conselheiro José Carlos Novelli, Sérgio Ricardo e Valter Albano da Silva.
Os documentos estão sendo investigados pela Polícia Federal. Em parecer contra a recondução de Joaquim ao cargo, a Procuradora Geral da República (PGR), Raquel Dodge, destacou alguns itens que foram apreendidos do presidente afastado do TCE-MT.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários