A reunião entre o Governo do Estado e os representantes do Fórum Sindical, que estava prevista acontecer nesta sexta-feira (17), foi cancelada pelo governo. A reunião tinha como objetivo discutir sobre o pagamento dos salários aos servidores que recebem acima de R$ 10 mil líquidos, relacionado ao mês de outubro.
A confirmação do cancelamento veio através do representante do Fórum Sindical, Oscarlino Alves, que, segundo ele, o governo justificou o desfalque na reunião dizendo que agenda só será cumprida na próxima terça-feira (21). A reunião contaria com a presença do secretário de Estado de Gestão Júlio Modesto.
Mas para Oscarlino, isso é “absurdo”, pois inicialmente a reunião estava marcada para às 11 horas desta sexta-feira, sendo remarcada para às 14 horas e, por fim, desmarcada.
“Estão se omitindo em nos dar uma perspectiva do pagamento da folha de outubro (3,2%) e do 13º salários dos aniversariantes em outubro”, afirmou o sindicalista.
O Fórum Sindical já conversou com os sindicatos das categorias de servidores do Executivo estadual para que haja assembleias para deliberar sobre o estado de greve.
Os servidores também não dispensam a possibilidade de uma greve geral, caso o pagamento dos salários deste mês de novembro não seja efetuado até o dia 10 de dezembro, a data prevista pelo Estatuto do Servidor de Mato Grosso
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários