Cuiabá, 30 de Agosto de 2025
Notícia Max
30 de Agosto de 2025

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 20 de Outubro de 2016, 15:17 - A | A

Quinta-feira, 20 de Outubro de 2016, 15h:17 - A | A

NOVA DIRETORIA

Rui Ramos é eleito presidente do Tribunal de Justiça

Da Redação

 

O desembargador Rui Ramos foi eleito, nesta tarde (20), novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Ele venceu o desembargador Juvenal Pereira da Silva, por 16 votos a 13.

Apesar de ser o membro mais antigo, que ainda não havia ocupado a presidência do Tribunal de Justiça, Juvenal não conseguiu êxito devido a mudança na legislação interna que trata sobre a eleição do Tribunal Pleno.

Em discurso antes do início da votação, Rui Ramos citou que esteve nos últimos meses atuando como auxiliar da ministra Nancy Andrighi, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e também já ocupou funções importantes no poder judiciário de Mato Grosso, como presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

Entre as propostas, destacou fortalecer o 1º grau de jurisdição, especialmente no interior do Estado. “Vim aqui ao Estado de Mato Grosso, em prol de uma causa, que é a Justiça”.

Já para os demais cargos não houve disputa, já que só houve uma inscrição para cada. A desembargadora Marilsen Addario foi eleita a nova vice-presidente, com 22 votos, enquanto a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro será a nova corregedora-geral de Justiça, com 28 votos.

A atual diretoria é composta pelo presidente Paulo da Cunha, pela vice-presidente Clarice Claudino e pela corregedora Maria Erotides Kneip. Eles devem dar lugar aos novos desembargadores a partir do dia 1 de janeiro de 2017. A posse, entretanto, será no dia 19 de dezembro.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários