Cuiabá, 14 de Junho de 2024
Notícia Max
14 de Junho de 2024

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 17 de Junho de 2021, 10:02 - A | A

Quinta-feira, 17 de Junho de 2021, 10h:02 - A | A

PRIORIDADE

Vereador pede inclusão de representantes religiosos no grupo de vacinação

Conforme o parlamentar, a presente indicação trata-se de medida para ajudar no enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do Coronavírus

Assessoria

O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) fez uma indicação ao prefeito de Cuiabá, solicitando a inclusão de representantes religiosos no grupo prioritário de vacinação para receber a vacina contra o coronavírus em Cuiabá.

Conforme o parlamentar, a presente indicação trata-se de medida para ajudar no enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do Coronavírus, incluindo os representantes religiosos da Capital como categoria de risco (grupo prioritário de vacinação) para receber a vacina contra o Coronavírus-COVID-19.

“Este grupo, diariamente lida de forma direta com muitas pessoas enfermas, uma vez que é procurado por estas para auxílio espiritual. Com isso, são colocados em situação de vulnerabilidade e risco ao contágio de inúmeras doenças, inclusive a atual covid-19, doença esta que infelizmente ceifou a vida de muitos cidadãos, inclusive de líderes religiosos”, disse.

Por isso, segundo o documento, com vistas a ampliar a lista de grupos prioritários na vacinação contra doenças em Cuiabá, esta indicação se faz necessária para incorporar os representantes religiosos a esses grupos, ou seja, a ideia é não só preservar a vida dos líderes religiosos, mas evitar que o líder se torne um vetor de transmissão dessas doenças. “A nossa busca é trazer cuidado a uma população gigante que busca amparo ou auxílio com o líder religioso”

“Os líderes religiosos estão em constante contato com o público, atendimentos em locais fechados, fazem visitas em domicílios de pessoas assistidas e desenvolvem projetos relacionados ao cidadão em situação de rua ou vulnerabilidade social, entre outras. Os líderes religiosos possuem um papel muito importante, pois como sabemos, a fé exerce papel fundamental como fator de equilíbrio psicoemocional à população. Sua função tem papel indiscutivelmente relevante no atendimento e promoção da dignidade da pessoa humana, princípio de direito fundamental do ser humano. É importante só pensar que os líderes religiosos tenham que comprovar vínculo com uma instituição do setor para receber as doses dos imunizantes”, finaliza trecho do documento.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários