Cuiabá, 17 de Junho de 2024
Notícia Max
17 de Junho de 2024

AGRONEGÓCIO Segunda-feira, 28 de Junho de 2021, 07:57 - A | A

Segunda-feira, 28 de Junho de 2021, 07h:57 - A | A

COMÉRCIO

Soja: China conclui compra de 3 milhões de toneladas

Na origem, os prêmios de base brasileira tiveram um leve aumento

Agrolink

De acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica, rumores diziam que o volume total no plano inicial da China de comprar a soja PNW dos Estados Unidos era de 3 milhões de toneladas, e foi alcançado após a compra de ontem.

“O indicador China para embarque em agosto da opção mais barata foi avaliado em 222 c/bu sobre o futuro de agosto, equivalente a US$ 574,75/t, alta de US$ 4/t em relação ao dia anterior. Em outras notícias, exportadores privados norte-americanos divulgaram vendas de 112.200 toneladas de torta e farelo de soja para entrega ao México, de acordo com o aviso diário de exportação emitido pelo USDA na sexta-feira", comenta.

Na origem, os prêmios de base brasileira tiveram um leve aumento apoiado pela queda dos futuros da CBOT e uma retomada da demanda da China, com alguma pressão na direção oposta de uma desvalorização do real brasileiro. “No mercado de papel de Paranaguá, os contratos para agosto permaneceram estáveis em 95 c/bu sobre o futuro de agosto, com preços estáveis caindo $ 6,50/t a $ 516,25/t. Depois de um dia ativo no mercado de papel na quinta-feira, os contratos foram ouvidos mudando de mãos a 50 c/bu em julho para entrega em julho e a 95 c/bu sobre agosto para carregamento em agosto, com outro contrato de agosto sendo negociado a 90 c/bu mais o mesmo futuro”, completa.

Na Argentina, a safra de soja foi oficialmente concluída com a produção acumulada inalterada em 43,5 milhões de toneladas para a safra 2020/21, queda de 11,2% em relação à safra anterior. O sindicato dos trabalhadores de oleaginosas da Argentina, SOEA, enviou uma carta ao Ministério do Trabalho do país e ameaçou com “consequências indesejáveis” instar o governo a reabrir as negociações salariais devido à crescente taxa de inflação, disse o SOEA.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários