Cuiabá, 23 de Julho de 2024
Notícia Max
23 de Julho de 2024

CIDADES Terça-feira, 12 de Julho de 2016, 09:46 - A | A

Terça-feira, 12 de Julho de 2016, 09h:46 - A | A

DIÁLOGO

Governo garante agenda semanal com estudantes

Da Redação

Reprodução TVCA

 

O grupo de estudantes que ocupou o prédio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) na tarde desta segunda-feira (11), após acordo com o governo, desocupou as dependências na mesma tarde. Em contrapartida, o governo garantiu a criação de uma agenda de comunicação semanal com representantes da Associação Mato-Grossense dos Estudantes (AME). 

Os estudantes realizam a ocupação em protesto contra a possibilidade de implantação de parcerias público-privadas (PPPs) nas unidades de ensino. Eles também solicitam que seja feito novo concurso público para professores.

Já o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) destaca que mantém diálogo constante com os estudantes que ocupam escolas públicas do Estado. Mais de dez encontros foram contabilizados para tratar da pauta dos estudantes. 

Quanto ao termo de compromisso com a Associação Mato-grossense dos Estudantes e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.

O documento prevê que os estudantes terão uma cadeira na Comissão Interinstitucional de diálogo sobre educação; os estudantes também terão uma agenda semanal com a Seduc visando o fortalecimento do diálogo e a Seduc também garantiu inserção da categoria de apoio administrativo e técnico administrativo no concurso público que terá edital lançado ainda neste ano. Além disso, o diálogo sobre a implantação das PPPs nas escolas públicas vai continuar.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários