Cuiabá, 23 de Julho de 2024
Notícia Max
23 de Julho de 2024

ESPORTE Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2016, 14:32 - A | A

Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2016, 14h:32 - A | A

ANO GORDO

Quatro times mato-grossenses têm calendário garantido em 2017

GLOBO ESPORTE

hhhhh

Araguaia disputou a Série D em 2016 assim como o Sinop (Foto: Sidmar Bernardo/ Lance no ar)

 

Luverdense e Cuiabá iniciam 2017 novamente como os times com mais calendário em Mato Grosso. Cada um vai disputar pelo menos quatro competições na próxima temporada: Mato-Grossense, Copa do Brasil, Copa Verde e séries B e C Campeonato Brasileiro. Atrás dele vem o Sinop com três torneios garantidos no próximo ano: Mato-Grossense, Copa do Brasil e Série D O Araguaia vem logo na sequência com o estadual e a Série D. 

O restante deve disputar apenas o Campeonato Mato-Grossense e os campeonatos estaduais de base como a Copa FMF Sub-21 e o Estadual Sub-17 e Sub-19. Clubes tradicionais como Mixto e Operário VG podem entrar em férias já no final de março caso não avancem à segunda fase. Essa incerteza ano a ano atrapalha no planejamento das equipes que veem os investimentos diminuírem cada vez mais. 

A cada eleição e nova diretoria, a esperança do torcedor se renova, mas sempre em vão. Mixto e Operário VG chegaram a jogar a Série D e Copa do Brasil recentemente com classificações garantidas via Campeonato Mato-Grossense. O estadual, aliás, está cada vez mais valorizado por conceder ao campeão vagas na Série D, Copa do Brasil e Copa Verde.

A temporada da bola em Mato Grosso começa no dia 29 de janeiro com o início do estadual: Operário VG x Mixto e Dom Bosco x Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá; Araguaia x Operário FC, no Zeca Costa, em Barra do Garças; e a reedição da última final com o confronto entre Sinop x Luverdense, no Gigante do Norte, em Sinop.

 

Calendário dos times (exceto torneios da base)

 

Luverdense - Mato-Grossense, Copa do Brasil, Copa Verde e Série B

Cuiabá - Mato-Grossense, Copa do Brasil, Copa Verde e Série C

Sinop - Mato-Grossense, Copa do Brasil e Série D

Araguaia - Mato-Grossense e Série D

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários