Uma médica perita do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que não teve a identidade divulgada, foi agredida por uma paciente, durante atendimento em uma agência no município de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). A agressão só foi interrompida após a chegada do segurança dentro da sala da médica.
O episódio aconteceu por volta de 15h dessa terça-feira (2), a médica atendeu a paciente a sós e começou a entrevistá-la, conforme o protocolo de atendimento. Nesse momento, a paciente teria respondido de forma ríspida e ordenando que a médica apenas lesse os laudos, dizendo que possui diversas doenças, físicas e mentais, segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar.
Foi nessa hora que a profissional ouviu a paciente dizer: "ai de você se não aprovar meu benefício.” Ao se sentir ameaçada, a médica se levantou e foi em direção à porta para sair da sala, quando foi agarrada pelo braço pela mãe, que passou a dar tapas e socos. A profissional foi atingida na cabeça e ficou com ferimentos no pescoço.
Em seguida, a filha da paciente entrou na sala após ouvir o tumulto e tentou conter a mãe. A médica conseguiu sair da sala somente com a intervenção do segurança do local. À polícia, a filha da paciente disse que a mãe tem vários problemas psicológicos e psiquiátricos, sendo comprovado por laudos médicos, e que não tem condições de permanecer desacompanhada em atendimentos por causa desse quadro clínico.
Ela contou ainda que episódios como esse já aconteceram em outras ocasiões.
A Polícia Civil investiga o caso.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.






0 Comentários