O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), em entrevista à Rádio Capital na manhã de hoje (16), afirmou que o governo está bem próximo de vender os vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) adquiridos em excesso pela gestão anterior para uma outra cidade que pretende implementar o modal de transporte.
Um relatório apresentado pelo próprio governo do Estado, no início deste ano, mostrou que, para os 22 quilômetros de modal, serão necessárias apenas 32 composições - sendo três reservas -, e não as 40 que foram compradas.
Segundo Bezerra, a informação é do Executivo estadual e ainda não foi levada a público por ainda não ter sido concretizada. Mas, caso se confirme, a venda ajudaria a conclusão de pelo menos uma das duas linhas previstas no projeto do VLT.
O orçamento inicial para construção do VLT entre Cuiabá e Várzea Grande é de R$ 1,477 bilhão. Até agora, o Governo já desembolsou R$ 1,066 bilhão. Composto por duas linhas (Aeroporto - CPA e Coxipó – Porto), com total de 22 quilômetros, o primeiro trecho a ser terminado será do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, até bairro do Porto, em Cuiabá, chegando depois ao bairro do CPA.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários