O deputado e vice presidente da Assembleia de Mato Grosso esteve na manhã desta quarta-feira (16) reunido com Vera Lúcia da Rocha Maquêa, reitora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e os demais parlamentares no Colégio de Líderes da ALMT. Além do novo concurso público, fruto de um esforço do próprio deputado em incluir essa demanda no orçamento do estado de 2025, também foram debatidos o novo plano de carreira dos servidores e o papel da Frente Parlamentar em prol da Unemat, constituída para apoiar o ensino mato-grossense.
Para o deputado Júlio Campos a universidade estadual exerce um papel fundamental no desenvolvimento de Mato Grosso. “Essa luta pela ampliação da Unemat ganha mais sentidos se voltarmos a incluir na Constituição Estadual o percentual de 1% do orçamento anual para a nossa universidade. Eu sou filho a Universidade Estadual Paulista, e na época o então governador Ademar de Barros, fixou o percentual mínimo para a USP e para a Unesp, que hoje são orgulhos do país. Acredito que no mínimo devemos lutar por meio da Frente Parlamentar, criada pelo deputado Sebastião Rezende, que ano que vem o governador suplemente o orçamento da universidade para termos o Campos em Rondonópolis”, disse o deputado Júlio Campos no Colégio de Líderes.
Também participaram da reunião, gestores dos diversos Campus e Núcleos. Entre as demandas apresentadas estão os investimentos na infraestrutura das unidades, sendo requisitado a construção de uma quadra poliesportiva em Diamantino que tem um curso de Educação Física e não possui um espaço pra prática esportiva e a construção de um teatro no campus de Juara.
O deputado Júlio Campos também defendeu a necessidade e importância da instalação do Campus de Cuiabá, no Bairro Pedra 90. Uma luta dele e do senador Jayme Campos.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários