Cuiabá, 31 de Agosto de 2025
Notícia Max
31 de Agosto de 2025

POLÍTICA & PODER Sexta-feira, 11 de Novembro de 2016, 16:27 - A | A

Sexta-feira, 11 de Novembro de 2016, 16h:27 - A | A

ENCONTRO REGIONAL

PP defende Blairo para presidência, mas ministro nega pré-candidatura

Da Redação

 

O Partido Progressista (PP) realizou, na manhã desta sexta-feira (11), em Cuiabá, Encontro Regional do partido. O evento ocorreu na sede do Sisma, localizado no bairro Coophema, ao lado do Hotel Fazenda Mato Grosso. Esta foi a primeira atividade do PP de Mato Grosso após as eleições municipais deste ano.

Durante encontro estadual, representantes da cúpula do PP afirmaram que o ex-governador e atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi, vem se articulando para disputar a presidência da República em 2018 apesar dele negar a pré-candidatura publicamente.

O discurso, ainda modesto, é assumido até mesmo pelo presidente estadual da sigla, o deputado federal Ezequiel Fonseca. “O Blairo está num momento ímpar, ele como ministro está sendo um dos melhores, está abrindo as portas do Brasil para as exportações e é um nome muito bem visto dentro do quadro nacional. Além disso, Partido Progressista tem uma grande expectativa de ter o nome para a majoritária nacional, então existe a possibilidade e nós vamos ter que construir isso”, falou o deputado federal.

Apesar das demonstrações de entusiasmo, o presidenciável negou a chance de se candidatar ao Palácio do Planalto daqui a dois anos, destacando que o PP não é um partido grande e que talvez não consiga imprimir um nome para a corrida à Presidência da República.

“Claro que o partido deseja , ele quer se apresentar, mas eu não creio que uma candidatura nascida no PP pudesse arrastar os outros partidos. Isso é possível acontecer? Sim, se todos os astros se alinharem, se tudo der certo, pode virar, mas eu acho, muito, muito difícil. Vamos deixar as coisas acontecerem”, disse comentando sobre as especulações e deixando claro que seu foco é a candidatura pela reeleição ao Senado.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários