Cuiabá, 04 de Dezembro de 2025
Notícia Max
04 de Dezembro de 2025

ESPORTE Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2025, 09:15 - A | A

Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2025, 09h:15 - A | A

sem títulos

Abel Ferreira volta a questionar arbitragem e se defende: 'Tenho muito orgulho dos vices'

Esporte ao Minuto

Com a confirmação do título brasileiro do Flamengo nesta quarta-feira, Abel Ferreira vai terminar uma temporada sem erguer taças pela primeira vez desde que chegou ao Palmeiras. Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, o treinador voltou a mostrar insatisfação com a não expulsão do flamenguista Pulgar durante a final da Libertadores e disse estar orgulhoso de ser vice - no Brasileirão, o segundo lugar ainda pode ser perdido para o Cruzeiro.

"Parabéns ao Flamengo, vencedor dessa competição e da Libertadores, tem excelente elenco e treinador. Clube muito organizado. Mas eu tenho muito orgulho dos vices que tive por tudo o que fizemos. E vocês viram o mesmo que eu. Será que uma expulsão condiciona o resultado de um jogo?", afirmou.

"Sim, perdemos, fomos vice. Este ano fomos vice em quase todas as competições. Mas viram o beijo que dei na medalha (após a final da Libertadores)? Foi um beijo na medalha e no símbolo do Palmeiras, tenho orgulho de ser palmeirense. Não há asterisco. Ganhamos, perdemos, mas não há asteriscos em nossos títulos."

O português levantou o assunto do lance da Libertadores depois de comentar sobre a expulsão de Piquerez no duelo desta quarta-feira, em Belo Horizonte. Na visão do treinador, os dois lances foram iguais.

"O Palmeiras é um clube diferente e especial, e mais do que tudo sou um treinador de relações. A mim só me engana quem eu quero. Hoje aconteceu um lance exatamente igual ao da final da Libertadores. Os títulos que ganhei no Palmeiras não têm asteriscos. E aos palmeirenses vou dizer o seguinte: a mim só me engana quem eu quero."

Durante a coletiva de imprensa, Abel respondeu a uma pergunta sobre a declaração que deu mais cedo na temporada de que poderia sair do clube se terminasse o ano sem títulos. Ao responder, lembrou as derrotas sofridas para o Corinthians neste ano.

"Você ouviu o que eu falei na sexta-feira? Ouviu o que eu falei depois da eliminação para o Corinthians? Ouviu o que a presidente falou? Pode dizer o que eu falei? Eu, sobre esse assunto, não tenho nada a dizer. Eu só tenho uma palavra e dei minha palavra para a presidente", irritou-se, antes de reafirmar as declarações mais recentes de que continua no Palmeiras.

"Eu amo estar no Palmeiras. Eu nunca prometi títulos, prometi que lutaríamos por títulos. No momento que sentir que está no final do ciclo, não precisam me mandar embora. Eu vou", concluiu.

Ao derrotar o Ceará, o Flamengo chegou aos 78 pontos contra 73 da equipe paulista com apenas mais três pontos em disputa. Vice no Paulistão, no Brasileirão e na Libertadores, o Palmeiras terminará o ano de forma melancólica. O time fecha o torneio contra o Ceará em Fortaleza, sem mais ambições.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários